Forums

Post has published by Mogh
Viewing 1 post (of 1 total)
  • Keymaster

Este é o décimo episódio do Diário do Explorador. Nesta série de artigos, pretendemos apresentar-lhe pequenos segredos, alusões e curiosidades. Esperamos que você goste de alguns dos segredos descritos a seguir, pois preparei alguns para você. Por favor, considere este episódio como um especial de aniversário.

Contos góticos

Certamente muitos de vocês já jogaram ou pelo menos ouviram falar da série de jogos Gothic. Curiosamente, este jogo é originário da Alemanha, assim como o Tibia. Temos certeza de que um dos desenvolvedores é fã, pois a arena em Svargrond provavelmente contém uma alusão interessante a esta série de jogos. Se perguntarmos a Thorwulf, que caminha perto da arena de batalha, sobre “rumores”, ele nos contará uma história …

Interessante. No local dedicado aos maiores guerreiros da arena de Svargrond, a estátua de Alrik foi removida de seu pedestal e nenhum vestígio do próprio herói permaneceu na cidade.

O nome Alrik é de origem nórdica e, portanto, muito adequado para as ilhas de gelo e Svargrond, mas acontece que um personagem chamado Alrik também aparece em Gothic II. Alrik é um guerreiro que organiza batalhas e luta sozinho … na arena no distrito portuário de Khorinis. O que é interessante, enquanto jogamos Gothic II podemos confrontar Alrik. Provavelmente não é uma coincidência.

Gothic 2 000728,4

Flamingos sanguinários

Você já visitou o fansite do nosso parceiro – TibiaGoals? Se não, nós o encorajamos fortemente a fazê-lo. É um site focado na motivação do jogo e nos objetivos que os jogadores definem para si próprios. Depois de ler uma das histórias, comecei a me perguntar sobre esses objetivos. A maioria dos jogadores adora subir de nível e almeja o nível de personagem mais alto possível. Mas e quanto a objetivos incomuns? Existem jogadores como Ironmen, decoradores, bosshunters, colecionadores de itens raros etc. Decidi definir uma meta realmente única e absurda, decidi que pelo menos um dos meus personagens deveria se tornar o pior personagem de todo o Tibia. Não é uma loucura? Mas como conseguir isso?

Há algum tempo, enquanto navegava nas estatísticas de mortes no guildstats.eu, percebi uma coisa interessante e incomum. Bem, 4 vezes na história do Tibia a criatura “Deer” matou um jogador …

Como isso pode ser? Afinal, os Deers estão fugindo de nós e não nos atacando de forma alguma! Isso está certo? Bem, não exatamente. Devo admitir que demorei muito para encontrar uma maneira de morrer para Deer. Mas no final eu fiz.

Provavelmente me tornei o quinto jogador da história a morrer sendo pisoteado por Deer. Mas eu não parei por aí. Tentei o método que aprendi no Bog Frog.

E no Aventureiro.

Eu queria alcançar algo ‘mais’. Será que a morte pela mão (ou asa?) de um Flamingo teria sido mais “espetacular”?

O que você acha? Eu alcancei meu objetivo e Mysz Komputerowa se tornou o pior personagem do jogo? Afinal, foi a primeira vez que um flamingo, um dos monstros mais fracos de todo o jogo, matou um jogador.

Ok ok. Brincadeiras à parte., você provavelmente está curioso para saber como isso aconteceu. Bem, Mysz Komputerowa é um knight de nível 20+. O feitiço “challenge”, o popular “exeta”, é responsável por tudo.

Este feitiço faz com que o alvo dos ataques dos monstros se volte contra você. Um efeito colateral desse feitiço é que alguns monstros que normalmente não nos atacam, como a borboleta, começam a atacar. Se você está curioso para saber quais monstros fracos e normalmente não atacantes são suscetíveis a este feitiço e que danos eles causam, eu fiz uma pergunta no site do TibiaQA.

What weak monsters that don’t usually attack us can kill us? – TibiaQA

Talvez alguém faça alguma pesquisa sobre este assunto e responda. Também notei que, por exemplo, porcos e borboletas nos atacam, mas não causam danos (apenas nuvens aparecem no personagem). Além disso, eu me pergunto se esses monstros fracos têm algum feitiço ofensivo. Acho que este é um tópico que vale a pena explorar. Talvez você possa tentar se matar dessa maneira incomum? A morte por um Fish certamente seria muito espetacular.

“Aliás. Knight é a pior profissão no jogo. Apenas knight pode morrer nas mãos de monstros terríveis como Flamingo ou Deer. Sem ofensa Bosst :)”

Ressurreição

Você já caçou Diremaws? Nesse caso, você deve ter notado uma coisa estranha durante a caça. Acontece que do corpo de um Diremaw morto, um novo pode surgir!

Eu fiz uma pequena pesquisa sobre este tópico. Se você está interessado em seus resultados, eu o convido aqui. É interessante que os corpos de diremaw podem ser “empurrados” para outro local e lá você também pode gerar um monstro.

Sr. Garrafa

Em nosso último artigo sobre Nomads, mencionamos Denson Larika. Ele é ex-Designer de Conteúdo da Cipsoft, responsável pela criação de diversos tipos de conteúdo para o jogo. Acontece que Denson criou um NPC muito incomum e engraçado. Não é outro senão o bom e velho Buddel.

“Foi difícil escolher um determinado lugar, pois tenho sentimentos positivos por tantas coisas que criei. Os três burocratas mortos, a sequência do sonho, o Nomads Hideout, a ‘Troll Sabotage’-Quest ou Buddel que uma vez foi chamado de Beorn e sempre me faz sorrir quando falo com ele. ”

A maioria de nós conhece Buddel por seus erros de embriaguez ao navegar em seu barco. Sim, esse é o cara que, quando bêbado, pode nos levar para um lugar diferente daquele que queríamos ir. Esta não é a única mecânica interessante com a qual este NPC está equipado. Buddel terá o prazer de comprar bússolas de nós, porque ele acha que a maioria delas está quebrada.

Ele é fascinado por Dwarf Rings e se dermos a ele antes da viagem, ele não cometerá nenhum erro de navegação.

Buddel também conta histórias estranhas e inacreditáveis. Você pode realmente perguntar a ele sobre todos os tipos de coisas. Você pode se surpreender com algumas declarações, enquanto outras o farão rir às lágrimas.

Mas existe um segredo maior por trás desse NPC? Acontece que existe. E não apenas um!

Buddel costumava ser chamado de Bejorn, mas todos ainda o chamam de Buddel.

Você já se perguntou por quê? Bem, Buddel adora rum!

Como você pode ver, ele realmente é um grande admirador do rum! Além disso, descobriu-se que em alemão a palavra Buddel significa não apenas uma garrafa, mas um enorme frasco. Então, ficamos sabendo a origem de seu estranho nome. Buddel é simplesmente uma referência a um grande frasco de rum.

Mencionei que Denson Larika é responsável pela criação de Buddel. Você sabe que outro NPC essa pessoa criou? É Klaus.

Você provavelmente vai perguntar por que estou escrevendo sobre isso. Acontece que existe uma certa banda musical …

O que é que vocês acham? Considerando que ambos os NPCs foram adicionados em atualizações diferentes, isso mostra o quão atenciosos os designs de Denson eram.

Adiante. Como você pode ver em uma das imagens abaixo, Buddel compra rum da Breezelda (nome interessante, certo?). Se perguntarmos de onde ela tira o rum, ela diz Port Hope.

O que há de tão estranho nisso? E você viu rum em algum lugar de Port Hope? Não está disponível nas lojas. Não em barris. Nenhum NPC sequer menciona isso. O maior bebedor de Port Hope, Brewster, parece não conhecer a palavra rum. Mesmo nas cavernas dos contrabandistas perto da cidade não há vestígios disso. Estranho, não é?

Ou talvez Breezelda compre Rum em alguma outra Port Hope?

É possível que o rum comprado por Breezelda seja uma alusão a um determinado lugar histórico. Embora não estejamos totalmente certos sobre isso. Trate essas informações como uma curiosidade não comprovada. Você pode encontrar mais informações sobre este lugar aqui. Ou talvez você tenha uma explicação melhor para essa estranha história do rum Port Hope? Em caso afirmativo, deixe-nos saber nos comentários do artigo ou em nosso canal no Discord.

Você provavelmente conhece a história de Buddel com os Dwarf rings. Podemos dar-lhe esse anel. Como recompensa, Buddel nos levará a um local escolhido sem cometer erros de navegação. Mas o interessante é que este não é o único item que podemos dar a Buddel. Ele simplesmente adora rum. Tanto que ele é capaz até de tirar de nós uma garrafa vazia. Tenho certeza de que você não ouviu falar, porque não consegui encontrar nenhuma informação sobre ele em toda a Internet. Para dar a Buddel uma garrafa vazia de rum, você precisa ter uma em seu inventário e dizer a palavra “teste” para ele.

A questão surge aqui. Por que essa mecânica foi implementada para este NPC? Dar garrafas vazias tem algum propósito? É muito difícil dizer. Não encontrei uma resposta clara para esta pergunta. Uma possibilidade é que Buddel queira nos enganar para que concluamos a Barbarian Test Quest. Mas temos certeza disso? Afinal, na Barbarian Test Quest recebemos instruções bem claras e precisas do NPC Sven sobre como completá-la. Observe que depois de dar a Buddel a garrafa vazia de rum, ele nos agradece pelo rum, não pela garrafa vazia, e isso também é muito intrigante. Talvez haja um mistério maior por trás do rum e do Buddel? Dê uma olhada no texto abaixo. É uma carta de Buddel para o jogador escrita por um funcionário da Cipsoft:

„Ha, ha, olá meu querido Inhaling Chronic,

SHALALA, eu conheci uma adorável ladyyyy, ela escreveu, escreveu isso para mim – YOHO e uma garrafa de RUM, TRALAAA! Não escreva isso, senhora! Isto é um imp … imp … – mensagem sssssseriosa para um bom e velho amigo meu, ouviu? Pelo menos, eu * acho * que ele é. Ou não é ela? O, o um, o, com os seis olhos. Olhos de inseto. Sim, estásso correto. E o cheiro engraçado! Você escreve isso no endereço, er, inveja, envelope. E ele precisa saber exatamente o que está acontecendo aqui! Oh. Para onde ela foi? Ah bem. De qualquer forma, meu amigo, esta taberna tem quase toda a sua sala, que pena! São os ratos, estão todos por aí! Ssstealing! Eles estão aliados com o, com o nome, rosa! Temo que tenhamos feito isso para encontrar um novo lugar para beber! Eu conheço apenas o lugar de fato! Ao norte, ao norte de, você sabe, nosso lugar especial! Vamos nos encontrar aí! Só precisamos de um pouco, er, um pouco, uma garrafinha de rum para o caminho até lá! Como aquele, exceto que está vazio. Ei! Por que o rum acabou? Nããão! Detenha-os! Pare! Pare com isso, ele, elelephant! Abandonar navio! Abandonar navio!

Acredite, isso o encontrará com boa saúde,

Capitão da rumbaaaa,

Buddel ”

Fonte: https://www.tibia.com/news/?subtopic=newsarchive&id=2292#buddel

Talvez um Buddel muito bêbado pudesse se perder e nos transportar para aquele lugar especial descrito nesta carta? É apenas uma teoria, mas afinal não é impossível. Observe que Buddel menciona uma garrafa vazia de rum na carta. Talvez o fato de podermos dar um a ele não seja uma coincidência? Se pudéssemos encontrar uma maneira e forçá-lo a pegar uma garrafa cheia …

Dois outros fatos interessantes sobre Buddel são dignos de nota. Este velho bêbado só canta sobre uma garrafa de rum.

Bradford tem cantos notavelmente semelhantes em seu repertório. Dê uma olhada por si mesmo.

Buddel parece ser um NPC muito importante não apenas para Denson Larika, mas também para a própria Cipsoft.

Dê uma olhada no que apareceu na Fanpage do Tibia no Facebook este ano.

Nós o encorajamos fortemente a fazer sua própria pesquisa sobre Buddel. Há uma boa chance de que haja algo mais por trás desse NPC …

Álcool e esqueletos

Vamos ficar no tópico de bebidas por um tempo. Durante o curso da Pits of Inferno Quest, encontramos os chamados burocratas mortos (dead bureaucrats). Esses são NPCs muito interessantes. Qualquer um que tenha feito essa quest certamente se lembra da diversão de adquirir e trazer de volta formas para esses NPCs. Burocracia a todo vapor! Há algum tempo, percebi que esses NPCs respondem a um pequeno número de palavras. Mas um em particular chamou minha atenção. Essa palavra é “álcool”. Veja como esses NPCs reagem a esta palavra.

O que diabos esqueletos têm a ver com álcool? Talvez você possa usar álcool para acelerar suas missões? Talvez você precise trazer um recipiente com álcool para desbloquear uma linha de diálogo oculta? Ou talvez seja algum tipo de dica habilmente escondida? Por enquanto, deixo essas perguntas sem resposta. Talvez você encontre a solução?

Jogos antigos

Ao explorar a Oasis Tomb recentemente, eu me deparei com uma coisa estranha. Em uma das câmaras, há respawns únicos de Elf, Amazon e Dwarf. Devo admitir que é muito incomum, além disso, esses monstros não se encaixam na atmosfera das Tumbas Faraônicas. Depois de pensar um pouco, consegui entender que segredo esses monstros escondem. Olha o que está no chão da sala.

Estes são os corpos mortos e não decompostos de um Fantasma, um Ghoul e um Esqueleto. Sem dúvida, isso é uma alusão ao jogo Ghoul’n Ghosts. Já descrevemos uma curiosidade semelhante aqui. Mas e o elfo, a amazona e o anão? Acontece que eu joguei um jogo muito tempo atrás e consegui associar esses monstros a esse mesmo jogo. Dê uma olhada na foto abaixo.

Golden Axe (Video Game 1989) - IMDb

Você ainda tem dúvidas? Dwarf, Amazon e Elf são uma alusão ao Golden Axe, um grande jogo da época. Os personagens jogáveis ​​neste jogo são Amazon, Dwarf e Blond-haired Barbarian. Você pode perguntar por que a Cipsoft usou um elfo em vez de um bárbaro neste caso? Afinal, também existem bárbaros no Tibia. Acontece que na época em que as tumbas foram criadas, ainda não existia um monstro bárbaro e a Cipsoft decidiu usar um personagem que se assemelha ao da capa acima. Elfo de cabelo loiro se encaixa perfeitamente aqui.

O que é interessante, não é a única alusão ao jogo no Tibia. Há um item incomum no jogo:

Sua descrição explica, sem qualquer dúvida, do que estamos tratando aqui. Se você gosta de itens decorativos, observe que o corpo do fantasma, assim como os outros corpos desta câmara, não se deterioram e você pode levá-los com você.

Infelizmente, este é o final deste artigo, mas não o final do nosso trabalho. Ainda estamos procurando fatos interessantes para compartilhar com vocês mais tarde. Fique ligado. Voltaremos a nos encontrar no novo ano de 2022.

Então, o que faremos com o marinheiro bêbado?

Raspar a barriga com uma navalha enferrujada

Fontes:

http://www.rpg.sztab.com/poradniki,Gothic-2,17,12.html

https://guildstats.eu/monsters

https://www.discogs.com/sell/release/2185386

https://www.northumberlandnews.com/news-story/8462893-port-hope-had-a-history-of-rum-running/

https://www.tibia.com/news/?subtopic=newsarchive&id=1951

Viewing 1 post (of 1 total)

You must be logged in to reply to this topic.

A password will be emailed to you.