Forums

Post has published by Bosst
Viewing 1 post (of 1 total)
  • Keymaster
    Member since: August 13, 2020

    Este é o 12º episódio do Diário do Explorador. Desta vez, vamos dar uma olhada nos mistérios que ainda despertam nossa curiosidade com frequência. Alguns deles são apenas curiosidades, outros podem eventualmente levar a descobertas maiores. Convidamos você a ler, comentar e usar essas informações para criar suas próprias teorias.

    A ~Família Shabaal

    Quem nunca ouviu falar do infame Orshabaal? Este Demon Lord tem atormentado as terras do Tibia por quase duas décadas, desde sua primeira aparição em Pacera, em 2005.

    Figura 1 Orshabaal Fight – do TibiaWiki

    Este lacaio dos Ruthless Seven tem algumas coisas interessantes a dizer:

    PRAISED BE MY MASTERS, THE RUTHLESS SEVEN!

    YOU ARE DOOMED!

    ORSHABAAL IS BACK!

    Be prepared for the day my masters will come for you!

    SOULS FOR ORSHABAAL!


    Isso nos mostra um pouco do quanto ele odeia os heróis que vêm lutar com ele. Mas ainda mais interessante pode ser o que foi adicionado com o 25º aniversário do Tibia: O boss Morshabaal.

    Esta ameaça roxa blindada é atualmente um dos <se não o> boss mais difícil do jogo. Morshabaal é um Lorde Demônio com um nome que inicialmente foi muito criticado pela base de jogadores, mas tem um significado que lhe dá um argumento a favor de seu nome polêmico.

    Algumas pessoas pensavam que Morshabaal seria uma espécie de combinação de Morgaroth e Orshabaal, mas nada mais longe da verdade. Ele é na verdade o irmão mais velho de Orshabaal, e tem algo a dizer sobre a facilidade com que seu irmão é derrotado hoje em dia.

    Revenge for my little brother!

    You are starting to annoy me!

    I will restore our family honor!

    Então, como podemos ver, sua missão é restaurar a honra e a grandeza que a família ~Shabaal costumava ter. Agora, se falarmos de uma família, é provável que haja mais de dois indivíduos fazendo parte dela… E esse é o caso!

    15 anos antes da introdução do Morshabaal e apenas 2 anos após a introdução do Orshabaal, em janeiro de 2007, Tibia completou 10 anos. Este marco histórico foi a ocasião perfeita para criar um ótimo conteúdo, e uma das coisas que eles fizeram foi criar vários ataques de criaturas. Uma dessas criaturas não era outra senão Minishabaal:

    Figura 2 Minishabaal tinha a aparência de um Diabolic Imp

    E assim como seus irmãos fizeram, ele tem algumas coisas interessantes a dizer, então aqui estão apenas algumas delas. Convidamos você a ler todos os diálogos dele no TibiaWiki.

    My brother will come and get you for this!

    Get them Fluffy!

    When I am big I want to become the ruthless eighth.

    WHERE’S FLUFFY?

    Então ele não só é o irmão mais novo do trio, mas também tem um bichinho chamado Fluffy:

    Então agora sabemos que Minishabaal tem seu nome como “Mini Orshabaal” e Morshabaal significa “More Orshabaal”… Temos que admitir que o nome dele ainda não soa tão bem, mas pelo menos podemos ficar felizes que ele não seja chamado de “Bigshabaal”.

    Chayennes Key tem continuação?

    Falando em aniversários e bosses… Um dos eventos mais memoráveis do Tibia foi o 15º aniversário, e com ele veio um dos raros mais icônicos do Tibia: A Chayennes Key.

    Durante as festividades deste aniversário, pudemos falar ou brigar com vários funcionários da CipSoft. Uma delas era a, na época, Líder de Conteúdo de Design – Chayenne. Ela era uma pessoa muito amada e misteriosa. Algumas pessoas dizem que ela tinha três olhos escondidos com um uso muito inteligente e habilidoso de maquiagem, já que ela conseguia falar 469. Mas nessas festividades conseguimos lutar com ela em Draconia…

    Figura 3 Ela também foi capaz de gerar vários tipos de Pet Dragons, algo engraçado o suficiente, MiniShabaal também fez.

    Um de seus drops era a Chayennes Key. Naquela época ninguém sabia para que servia aquele item e, depois de muito tempo e esforço, a comunidade conseguiu encontrar a quest da Music Box, que é uma quest muito difícil de descobrir.

    Há três coisas que nos fazem pensar se a quest da Chayennes Key tem uma segunda parte:

    NÚMERO 1: A descrição do item

    Vamos apenas dar uma olhada neste item:

    Por que diz “- ou não”? Isso por si só pode nos fazer questionar tudo o que sabemos até agora… Mas vamos continuar…

    NÚMERO 2: Saída de Draconia

    Há uma curta saída de Draconia dando um cogumelo branco para o Old Dragon no topo da torre ao norte desta ilha, que por sua vez nos dá um Dragon Fetish e podemos colocá-lo em uma bacia. Fazer isso nos teletransportará para uma pedra de sacrifício em Ab’dendriel que é famosa por causa do que acontece quando você coloca itens em cima dela. Quaisquer itens colocados em cima serão teletransportados de volta para Draconia, mas o que isso tem a ver com a Chayennes Key? Bem… Verifique a placa que fica ao lado da bacia onde colocamos o Dragon Fetish.

    Por que diz que devemos sacrificar uma chave quando sacrificamos um Dragon Fetish? Espero que alguém esteja disposto a arriscar sua chave para experimentá-la!

    NÚMERO 3: Usar com…

    Esta chave, assim como muitos outros itens misteriosos, tem a opção “Usar com…”, assim como as chaves normais… O estranho é que nunca usamos essa chave para abrir nenhuma porta, também não a usamos em nenhum objeto durante a quest da caixa de música. Nós só temos que mantê-la em nossa mochila. Talvez haja uma porta esperando por essa chave? Deixe-nos saber o que você pensa em nosso servidor do discord!

    Uma relíquia do passado

    Como uma parte menor desta entrada, queremos mostrar a você um item muito especial do passado que por muito pouco tempo ainda vive no Tibia: uma arma encantada.

    Hoje em dia você pode comprar réplicas de armas encantadas. Essas armas foram removidas há vários anos com a implementação da Forgotten Knowledge Quest. Antes disso, você podia usar pequenas gemas encantadas em vários tipos de armas e isso concederia a este item mil hits do elemento correspondente à gema encantada.

    Após a atualização que eliminou essas armas, qualquer pessoa que entrasse em suas contas e as possuísse, teria um início de cronômetro que se livraria do item após 180 dias. Existem casos raros de pessoas que não fizeram login desde então, e ainda é possível manter temporariamente uma dessas armas.

    Surpreendentemente, as cargas desta arma são visíveis com os novos contadores de atualização.

    Podemos apenas imaginar o que aconteceria se você colocasse essa arma no Char Bazaar… O cronômetro continuará ou a arma pode ser preservada para sempre? O cronômetro pode ser redefinido para 180 dias?

    Serpentine Tower

    Tantos caçadores de mistérios começaram suas carreiras neste lugar… Este lugar inspirou mais teorias do que as verdadeiras pirâmides egípcias (que obviamente foram feitas por alienígenas que se parecem exatamente com bonelords), mas queríamos compartilhar um pequeno pedaço de informação que encontramos recentemente.

    Todos nós já ouvimos falar do infame Bonelord Language, o temido 469. Esse idioma é falado pelos Bonelords e há uma biblioteca inteira de livros e até um NPC no Hellgate. Mas o que essa linguagem tem a ver com a Serpentine Tower? Bem, não apenas alguns grandes pesquisadores conseguiram vincular alguns dos trabalhos de pesquisa ao 469, mas achamos que também encontramos uma ligação muito interessante entre esses dois mistérios.

    Tothdral é o NPC que vive nesta torre, e ele não só vende feitiços e nos conta alguns diálogos muito interessantes, como também compra itens estranhos sob o seguinte pretexto:

    Jogador: trade

    Tothdral: Você pode me dar relíquias dos falsos deuses. Elas precisam ser destruídas antes que causem mais danos do que já causaram ao fazer as pessoas acreditarem em mentiras.

    Um desses itens tem uma peculiaridade estranha: o Livro dos Rituais Necromânticos… Este livro pesa 3,58 oz. Você pode se perguntar: qual é o problema? bem, é um número muito estranho à primeira vista, você tem que admitir… Mais estranho ainda é o que acontece quando adicionamos 1 a cada número…

    3 5 8 + 1 1 1 = 4 6 9

    Não apenas isso, mas também podemos usar essa soma da seguinte maneira:

    Lembra do 1+1=1? Bem, embora isso não seja preciso matematicamente falando, 3+5=8, e esses três “uns” são usados na soma que mostramos antes.

    Mas e se tivermos um item que pesa 1,11 então? a soma seria 4,69

    Bem, acontece que existem apenas dois itens em todo o Tibia que pesam 1,11, e ambos foram adicionados na mesma atualização do Book of Necromantic Rituals. Esses itens são o Cyclops Toe e o Minotaur Horn.

    Enquanto Tothdral não tem nada a dizer sobre o Ciclopes ou os Minotauros, adivinhe quem tem algo a dizer? Ninguém menos que Blinky! O bibliotecário de Hellgate.

    Jogador: cyclops

    A Wrinkled Bonelord: Fealdade encarnada. Apenas um olho! Imagine isso! Que horrível!

    Jogador: minotaurs

    A Wrinkled Bonelord: Seus magos estão tão perto da verdade. Mais perto do que eles sabem e mais perto do que é bom para eles.

    De que verdade ele está falando? Só o tempo irá dizer…

    O Conhecimento Esquecido (The Forgotten Knowledge)

    Até agora falamos sobre a Forgotten Knowledge Quest, o peso de alguns itens, a existência da opção “use with…” em alguns itens que parecem não usá-los. Mas para a parte final desta entrada no Diário do Explorador, queremos combinar todos esses tópicos e falar sobre algo que tem incomodado muito nossas mentes… Os produtos de criaturas encontrados nos bosses da missão Forgotten Knowledge.

    Esta quest introduziu duas conquistas que podemos obter usando um item em outro e comendo um item diferente. Podemos usar a Key to Knowledge em um Forbidden Tome para obter a conquista “Conhecimento Proibido” e também podemos usar a Forbidden Fruit para obter a conquista que tem o mesmo nome do item.

    Isso nos deixa com os seguintes itens que vamos categorizar em “tem um uso com opção” e “não tem um uso com opção”:

    Tem uma opção de uso com: Frozen Time, Shadow Paint, Astral Glyph, Coal Eyes, Thorn Seed e Glowing Carrot.

    Não tem opção de Usar com: Astral Source, Shadow Mask, Golden Talon, Dragon Crown e Ancient Watch.

    Quer saber o que todos esses itens têm em comum? Todos os itens que mencionamos até agora nesta seção do artigo pesam exatamente o mesmo: 6,50 oz.

    Não é estranho ter tantos itens sem uso aparente, serem tão difíceis de encontrar e que três deles fazem parte de uma conquista e os outros 11 itens não são? Bem, espero que com mentes suficientes sobre isso e alguma pesquisa, seremos capazes de descobrir.

    Nas palavras de Dorothy Parker: “A cura para o tédio é a curiosidade. Não há cura para a curiosidade.”

    FONTE

    https://tibia.fandom.com/wiki/Morshabaal

    https://tibia.fandom.com/wiki/Orshabaal

    https://tibia.fandom.com/wiki/Minishabaal

    https://i.ytimg.com/vi/u9f7vcfhvIw/maxresdefault.jpg

    https://www.goodreads.com/quotes/8630459-the-cure-to-boredom-is-curiosity-there-is-no-cure

     

Viewing 1 post (of 1 total)

You must be logged in to reply to this topic.

A password will be emailed to you.