Forums

Post has published by Mogh
Viewing 1 post (of 1 total)
  • Keymaster
    Member since: August 11, 2020

    Já se passou muito tempo desde o último episódio de nosso Diário. Estamos de volta com um pacote de novas curiosidades, direto das misteriosas profundezas do Tibia.

    Abra sua mente, vamos começar…

    A terra da felicidade eterna

    A Cocanha (Cockaigne) está com a humanidade desde a Idade Média. Segundo a lenda, é uma terra de contos de fadas, de felicidade eterna, gula e uma vida de ócio…

    Agora você deve estar se perguntando: “mas o que isso tem a ver com Tibia?”. Acontece que existe um NPC no jogo que acredita fortemente na existência de tal lugar e estabeleceu como objetivo encontrá-lo. Este é o Capitão Cookie. J

    Conversas tomando uma cerveja

    Às vezes, vale a pena conversar com os bartenders enquanto tomamos um copo de uma boa cerveja. Quando questionado sobre “Rumours”, Frodo disse o seguinte:

    Mas quando continuamos perguntando à ele sobre ‘Rumours’, coisas estranhas acontecem. Dê uma olhada.

    O que são estes rumores estranhos sobre as ilhas de gelo? Acho que Frodo vai beber com Scott J Agora sério, parece ser mais um erro por parte da Cipsoft, mas definitivamente vale a nota no diário.

    Visitando a taverna em Famine e conversando com Swolt, podemos ouvir rumores muito interessantes. Decidimos apresentar três deles.

    Parece a fantasia de um anão bêbado, mas vamos pensar um pouco sobre isso … Afinal, tal “situação” é extremamente simples de ser escrita por um programador. Tudo o que você precisa fazer é posicionar-se no SQM apropriado e o script verificará se você possui o item necessário. Se a condição for atendida, seremos teletransportados para o local correspondente. Talvez haja um grão de verdade neste rumor?

    O que? Mas … Afinal, a cripta que Swolt descreve realmente existe no Castelo de Vengoth.

    Este é um local envolto em mistério. Um dos lugares mais inacessíveis do Tibia. Para chegar lá, você deve entregar 100 Vampire Lord Tokens para Storkus. Nem é preciso dizer o quão difícil é conseguir tantos desses itens, certo? O que é interessante, a recompensa por entrar na cripta é uma Blood Skull, um item que pode ser usado em alguma coisa, mas seu uso ainda não foi descoberto. A Blood Skull em si não é uma recompensa proporcional ao esforço necessário para obter os Vampire Lord Tokens. Portanto, muitas pessoas acreditam que há algo mais na cripta … O boato de que Swolt nos fala parece lançar uma nova luz sobre o mistério da cripta. Vamos dar uma olhada no que está sob a região no mapa.

    Sim! É uma área preta não descoberta, teoricamente, capaz de esconder um local inexplorado.

    Olhando a imagem acima, podemos ver que Farmine e Vengoth são muito próximos um do outro. Portanto, é muito possível que mineradores anões de Farmine tenham cavado ao redor da cripta. Se visitarmos as minas disponíveis em Farmine algo irá imediatamente chamar nossa atenção…

    Sim, você não encontrará nem mesmo um único anão em nenhum dos túneis das minas de Farmine. Não é estranho? Para onde foram os mineradores? Talvez eles estejam cavando em um lugar completamente diferente agora?

    Por que os anões, sob as ordens do imperador Kruzak, escolheram as colinas perto de Vengoth e Zao como local de sua expedição de mineração? Qual é o verdadeiro propósito desta expedição? Sem dúvida, é um assunto interessante. Talvez haja uma resposta oculta para essa pergunta em algum lugar de Farmine? Nós o encorajamos fortemente à investigar isso por conta própria.

    O NPC Swolt conta muitos outros rumores interessantes. Se você quiser ouvi-los, vá até ele ou leia sua transcrição, que você pode encontrar aqui.

    Gosma Verde

    Já que estamos falando de bartenders e tavernas, em Rathlethon, no Roswitha’s, podemos comprar um item muito interessante por 10 gp – a pint of glooth (meio litro de glooth).

    O que é tão especial sobre isso? Bem, você pode usá-lo em você mesmo ou em outro jogador. A pessoa em quem o pint of glooth foi usado se torna um Rot Elemental por um curto período de tempo.

    Truque interessante não é mesmo? Além do mais, podemos usar este item à distância!

    Mas talvez o mais interessante é que remove efeitos no jogador, como invisibilidade ou luz da montaria.

    É por isso que o Pint of Glooth é uma ótima ferramenta para pregar peças nos outros. J Divirtam-se.

    Surpreendentemente, usá-lo em outros jogadores foi corrigido junto com a pequena atualização em 1º de setembro de 2020. Parece que o pint funciona novamente. Existe algum propósito ou mistério por trás disso?

    O Anagrama

    Quase que por acidente, enquanto conversávamos com o NPC Sandomo, uma coisa interessante veio à nossa mente … Bem, reorganizando apropriadamente as letras do seu nome, teremos …

    Você acha que isso é uma coincidência ou um ato intencional dos desenvolvedores do jogo? Não nos aprofundamos neste tópico. Talvez você encontre a resposta.

    Forsaken Mine

    A Mina Forsaken é uma mina localizada perto da cidade de Ab’Dendriel e é um dos lugares mais misteriosos do Tibia. Alguns pesquisadores acreditam que ela se encontra no caminho de um túnel hipotético entre Kazordoon e Beregar. Será que os anões foram os responsáveis ​​pela criação deste lugar? A mina é um local incomum, porque, após o server save diário, o subterrâneo da mina pode apresentar uma apararência diferente à anterior. Além disso, podemos encontrar quatro conjuntos de monstros selecionados aleatoriamente lá. Agora, você sabia que não precisa visitar a mina para descobrir quais monstros habitam suas masmorras? Você precisa apenas ter os locais habilitados no bestiário para uma determinada criatura. Dê uma olhada nas fotos abaixo.

    Se na entrada do bestiário do monstro, “Ab’Dendriel Underground”, estiver listado nos locais disponíveis, podemos ter certeza de que esse é o monstro que encontraremos naquele dia na Mina Forsaken. J Pode não ser um conhecimento muito útil, mas é digno de nota.

    Uma memória de 8-bits

    Às vezes, uma invasão estranha ocorre no deserto ao norte de Ankrahmun…

    “Some skeletons are assembling north of Ankrahmun!”

    Goblins no deserto? Isso não parece um pouco estranho para você? A combinação de Ghouls, Goblins e Ghosts também parece muito única. Acontece que essa invasão é uma alusão óbvia a dois jogos da era dos 8 bits.

    • Ghosts ’n Goblins

    • Ghouls ’n Ghosts

    Jogadores mais velhos que se lembram desses jogos podem ficar com os olhos marejados, assim como Mogh, que jogou Ghost’n Goblins quase 30 anos atrás em seu Commodore 64. É legal da Cipsoft colocar tantas referências no Tibia. No caso de você se interessar em jogar um desses jogos, tome cuidado! Como a maioria dos jogos de arcade da época, eles têm um nível de dificuldade muito alto.

    Fontes:

    Captain Cookie | TibiaWiki | Fandom

    https://en.wikipedia.org/wiki/Cockaigne

    https://www.tibia.com/news/?subtopic=newsarchive&id=5722&fbegind=1&fbeginm=9&fbeginy=2020&fendd=2&fendm=9&fendy=2020&flist=11111111

    Obrigado aos usuários do Discord Bubba’s mysteriando por seus comentários perspicazes sobre os rumores do Swolt.

Viewing 1 post (of 1 total)

You must be logged in to reply to this topic.

A password will be emailed to you.